sábado, 5 de novembro de 2011

Matéria do Jornal da Manhã mostra: Acusado de receber propina,prefeito de Castro alega armação política

Ex-funcionário de empresa de transporte vai ao Ministério Público e entrega vídeo em que prefeito de Castro, Moacyr Fadel, aparece recebendo dinheiro, supostamente de propina. Prefeito contesta denúncia e acusa chantagem e armação política


O prefeito Moacyr Elias Fadel Junior (PMDB), da cidade de Castro, na região de Ponta Grossa, é acusado de receber propina de diretores da empresa concessionária do transporte coletivo do Município, a Viação Cidade de Castro Ltda. A denúncia foi feita nessa quinta-feira, no Ministério Público, ao promotor Paulo Conforto, por um ex-funcionário da empresa, Adolfo Rodrigues Neto, residente em Arapoti, na região dos Campos Gerais. Ele entregou ao representante do MP a cópia de um vídeo (veja a íntegra do vídeo www.jmnews.com.br), feito em junho do ano passado, na qual o prefeito aparece escondendo maços de dinheiro sob a jaqueta.
Na oitiva realizada na sede do MP, em Castro, Adolfo faz denúncias pesadas contra Moacyr, envolvendo também no esquema de corrupção os sócios da empresa Nilson Medeiros, Mário Jorge Fadel e Marcelo Jorge Fadel. O pagamento de propina, segundo esclarece, tinha como objetivo principal favorecer a Viação Cidade de Castro nos processos licitatórios abertos pela Prefeitura para a contratação de empresa do transporte público de passageiros. Existiria, segundo afirma, a execução de métodos fraudulentos para que a empresa pudesse pagar menos imposto ao Município.

Nenhum comentário: