quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Marcos Pontes, primeiro astronauta profissional do hemisférico sul, estará em Arapoti

Astronauta brasileiro faz primeira visita na região

O XXIV EREA (Encontro Regional de Ensino de Astronomia) é uma promoção do NRE (Núcleo Regional de Educação) de Wenceslau Braz e será realizado no período de 30/11  a 03/12 no CAM(Centro Administrativo Municipal)  de Arapoti. 

O evento terá a presença do primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes (foto) e será direcionado para os sete municípios jurisdicionado ao NRE de Wenceslau Braz, sendo estes: Arapoti, Jaguariaíva, Sengés, São José da Boa Vista, Santana do Itararé, Salto do Itararé e Wenceslau Braz.

O XXIV  EREA tem como público alvo, todos os professores das disciplinas de Ciências, Geografia  e também para um professor representante de cada Escola  municipal do Ensino Fundamental Anos Iniciais e um representante da Secretaria Municipal de Educação dos 7 municípios jurisdicionados ao núcleo.

 A iniciativa tem por objetivo  promover a capacitação de professores do ensino fundamental e aproximá-los dos astrônomos profissionais e amadores da região, além de também apresentar métodos práticos de ensino de astronomia e astronáutica.

As escolas participantes assim como os professores ganham materiais didáticos e lunetas (uma para cada escola).

O evento é realizado pelo Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que sedia a Olimpíada Brasileira Astronomia Astronáutica OBA.

Todos os Estabelecimentos de Ensino que estiverem sendo representados por pelo menos um professor participante das oficinas serão presenteadas com uma luneta astronômica denominada de Galileoscópio. 


Programação

Nenhum comentário: