sábado, 28 de agosto de 2010

Milton Neves entrevista Lula

Áudio da entrevista gravada em 1992. Mas o final foi exemplarmente feliz: os desafetos quarentões se transformaram em velhos amigos de infância.


Quem olha de longe pode achar que falta aos políticos brasileiros vocação para o ódio. Quem vê a coisa de perto constata que falta vergonha.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Adolescentes internados em delegacia de Sengés terão que ser transferidos

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) ajuizou uma ação civil pública contra o Estado do Paraná solicitando a transferência imediata de três adolescentes atualmente internados na Delegacia de Polícia de Sengés, na região dos Campos Gerais, para um dos Centros de Socioeducação (Cense). De acordo com o MP-PR, a permanência dos jovens na delegacia ultrapassa significativamente o período máximo de cinco dias admitido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. O delegado Durval Athayde Filho confirmou que os jovens estão no local em uma cela separada dos demais presos e disse que a dificuldade na transferência ocorre em função da falta de espaço no Cense mais próximo, localizado em Ponta Grossa.


Por meio da assessoria, a Secretaria de Estado da Criança e da Juventude (Secj) informou que não foi informada sobre a ação e por isso não iria comentar o caso. A Secj também não soube informar se há vagas no Cense de Ponta Grossa. Se não houver vagas, eles podem ser transferidos para outro Cense mais distante até que a unidade de Ponta Grossa volte a ter espaço disponível. Outra solução possível seria os jovens aguardarem o processo em casa.

Segundo o MP-PR, a ação requer que o Estado se abstenha de encaminhar os adolescentes a repartições policiais ou de permitir que permaneçam em estabelecimentos prisionais de qualquer espécie por mais de cinco dias. O descumprimento desta norma pode resultar em multa diária de mil reais para a secretária estadual da Criança e da Juventude, Thelma Alves de Oliveira, que ainda poderá responder por crime de responsabilidade e desobediência, pela omissão.

A Promotoria de Justiça de Sengés informou que a delegacia local conta com três adolescentes internados pela prática de atos infracionais graves, um deles há mais de 40 dias, sem qualquer tipo de atendimento pedagógico. O delegado confirmou que os jovens estão no local, mas separado dos demais presos. Para o Ministério Público do Paraná, a ilegalidade e a inconstitucionalidade desta situação não é neutralizada “com a simples cautela da ‘separação física’ dos adolescentes dos demais presos adultos, pois eles continuarão expostos às mazelas do cárcere e, logicamente, não receberão o tratamento devido, já que inexiste proposta pedagógica na delegacia de polícia, ao contrário do que ocorre numa unidade de internação socioeducativa”.

Gazeta do Povo

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

domingo, 22 de agosto de 2010

Política sem atos secretos


Já faz mais de uma década que no estado do Paraná a população sofre com os mandos e desmandos a respeito das altas taxas cobradas nos pedágios. Nenhuma ação até agora demonstrou a verdade dos fatos. Promessas, retóricas e bravatas têm sido a tônica de “politiqueiros” que prometem, ameaçam e nada fazem. São cúmplices da sacanagem porque escondem da opinião pública a verdadeira face da concessão das praças de pedágio. Às vezes um maluco fura o bloqueio para despertar a esperança de alguns, mas não passa de simples encenação. É cúmplice também. O que é preciso fazer, ou melhor, trazer a tona, é a redação dos respectivos contratos, além dos nomes de verdadeiros proprietários e seus sócios nas diferentes praças concedidas. Quem se beneficia dos altíssimos lucros arrecadados com as cruéis cobranças? Quais foram às condições de assinatura desses documentos? Quais deputados estaduais participaram desse teatro de enganações? Tudo isto e muito mais precisa ser divulgado. A população do Estado tem o direito de saber quem são os mentores intelectuais e os participantes desse consórcio hereditário que sangra e não estanca. Imaginem o quanto isso representa no aumento e nos custos das mercadorias transportadas pelos caminhoneiros; pelos produtores rurais; pelos viajantes e pelos profissionais liberais? Muitos paranaenses acabam desistindo das viagens de lazer e visitas aos parentes por causa da taxas. As famílias que perderam seus familiares nos acidentes, pela péssima qualidade das estradas, deveriam resgatar indenizações do Estado para que o Governo aprendesse a fazer sua lição de casa. Em outro aspecto, ainda há muita informação escondida nas trevas de gabinetes: Quais as condições de investimentos com as arrecadações? Onde está a lista de benfeitorias? Quais eram as melhorias acordadas à época? Está na hora de se divulgar, por meio da imprensa escrita e digital, toda a redação desses contratos que ludibriam a boa fé de quem paga, desafiam os intelectuais do nosso judiciário e fazem muitos governantes prometerem a alma e não conseguir se desgrudar do diabo. O Paraná como estado de vanguarda em muitas conquistas precisa evitar que alguns pseudogestores sobrevivam de política com atos secretos. Esta situação do pedágio no Paraná ganhou a imprensa mundial, não pelas vidas salvas nos acidentes pelos socorristas, mas pela forma surpreendente de um casamento sem possibilidade de divórcio. Situação de humilhação que exige pagamento à vista e somente em dinheiro. Etapa escura da história paranaense que permitiu o prolongamento dessa vexatória novela sem fim, atingindo a dignidade de quem deveria ter assegurado, pr Lei, seu direito de ir e vir. Memória viva e lembrança fresca serão fundamentais para que possamos “dar nome aos bois e as piranhas”. Já passou da hora de termos política sem atos secretos.

*Por: Wilmar Marçal professor universitário e ex-reitor da UEL.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Lembram dessa Música? Mudou alguma coisa?








Alguém lembra dessa Música á dois anos atrás mudou alguma coisa?
O Video é do Youtube, mais as fotos são da Vila Kennedy!

Letra da música:

 Cidade Abandonada
Senhor prefeito de um jeito de imediato

As ruas da cidade estão cheias de buraco

Todos os dias quebro a carro pelas ruas

O povo anda chiando dizendo que a culpa é sua

Estou falando em nome da sociedade

Eu sei que dói a verdade, eu sei que o senhor não gosta,

Mais ontem mesmo eu vi a viola em caco

Fui desviar de um buraco acabei enchendo um poste.

Senhor prefeito não dá mais pra suportar

Pelas ruas da cidade tem buraco pra danar

Buraco, aqui, buraco ali, buraco lá.

Seu prefeito tenha dó, desse jeito assim não dá.

Nossa cidade já foi cartão de visita

Mais agora ta tão feia, todo mundo só critica.

Muita sujeira, rua toda esburacada.

Os bueiros entupidos é uma vergonha danada.

A buraqueira e o asfalto corrido

Um verdadeiro perigo ontem quase fui pro saco

A qualquer hora pode haver um acidente

Pode morrer um pobre inocente por causa dos seus buracos.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Palhaçada na politica Brasileira

E ta aí o TIRIRICA da Rede Record pedindo voto. E como ele mesmo disse: Lá em Brasília "pior que tá não fica".

Pelo menos temos algum futuro deputado realmente honesto no Brasil! Ele conta de verdade que não sabe o que faz um deputado federal, mas que lá vai aprender!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Osmar muda o discurso e agride aliados


Osmar Dias esteve hoje na Band News submetido ao talento de Joice Hasselman (foto) para entrevistar políticos e azedar o humor dos incautos. Pois, pois, o homem mudou a linha. Abandonou os elogios aos governos Lula e Requião e passou à crítica.
Hoje, mostrou o seu desconforto com os aliados. Gaguejou, dissimulou, mas apontou as falhas maiores do governo de Requião. Desceu a borduna na segurança pública, no setor de transporte e logística, no descalabro previdenciário. Falou das mazelas da política educacional, mas freou os impetos para não atingir o caçula da família Requião, Maurício.
Mas esbaldou-se em críticas à política de segurança pública. Aqui e na República. As orelhas de Luiz Delazari devem estar rubras.

domingo, 15 de agosto de 2010

Sindicalista denuncia arapongagem do PT em 2002

Antigos companheiros do presidente Lula formaram um núcleo de arapongagem em 2002 para espionar e promover ataques a adversários do petista que, na ocasião, disputava pela quarta vez consecutiva o Palácio do Planalto. A denúncia é do sindicalista Wagner Cinchetto.

Ele afirma ter integrado o grupo que teria como principal estratégia atribuir à campanha de José Serra (PSDB) a autoria de ações clandestinas.Uma dessas investidas, afirmou Cinchetto à revista Veja, foi a polêmica operação da Polícia Federal que, naquele ano, recolheu na sede da empresa Lunus R$ 1,34 milhão, dinheiro vivo e sem origem declarada que seria do caixa 2 da campanha de Roseana Sarney (PMDB), hoje governadora do Maranhão e então pré-candidata à sucessão de Fernando Henrique Cardoso.

“O Lula sabia do núcleo e deu autorização”, afirma Cinchetto. “Tinha um plano para detonar a campanha da Roseana”, disse ele ao jornal O Estado de S. Paulo, ontem. “A gente tinha uma pessoa infiltrada na operação Lunus. Orientamos para ligar ao Palácio do Planalto para dizer que tinha dado tudo certo. Ficou a impressão digital do Serra. Quando a Roseana atacou o Serra o grupo festejou, teve comemoração. O PT estava nessa. Todo mundo acha que os tucanos planejaram.”O sindicalista conta que “quem dava a palavra final às vezes eram o Berzoini (Ricardo Berzoini, ex-presidente do PT) e o Luiz Marinho (prefeito de São Bernardo do Campo)”. “Quando a gente precisava de dinheiro falava com o Carlos Alberto Grana, tesoureiro da CUT, ou com o Marinho e o Bargas (Oswaldo Bargas, ex-secretário do Ministério do Trabalho).”

Cinchetto relata que o grupo trabalhou para inviabilizar as candidaturas de Anthony Garotinho (PDT) e de Ciro Gomes (PPS). “O Ciro era um dos favoritos. Centramos em seu ponto mais fraco que era o vice da chapa, o Paulinho da Força. Eu trabalhava para a CUT e já tinha preparado dossiê sobre o Paulinho, trabalho de profissional. Fotografamos até uma fazenda do Paulinho. A candidatura do Ciro foi minando. O Ciro achava que era coisa dos tucanos, do pessoal do Serra.”

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse que considera inverídicas as declarações de Cinchetto à revista Veja. “Não tenho nada a declarar. Não conheço esse senhor (Cinchetto), nunca o vi. Veio da Força Sindical, rival da CUT”, limitou-se a comentar. Procurado pelo Estado, o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) não deu retorno à ligação.

Agência Estado

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Osmar em queda livre, Beto Richa abre 12 pontos.

O candidato Beto Richa (PSDB) abriu 12 pontos porcentuais de vantagem sobre Osmar Dias (PDT) na segunda pesquisa Datafolha/RPC, divulgada nesta sexta-feira (13). O tucano recebeu 46% das intenções de voto, enquanto o pedetista foi indicado por 34% dos entrevistados.


No primeiro levantamento, divulgado em 23 de julho, a diferença entre os dois era de apenas cinco pontos, o que os deixavam tecnicamente empatados dentro da margem de erro.

Desde a primeira pesquisa, Richa cresceu três pontos porcentuais. Já Osmar Dias caiu quatro pontos. O total de eleitores indecisos aumentou 14% para 16%. Votos brancos e nulos somavam 3% e agora são 2%.

O candidato do PV, Paulo Salamuni, recebeu 1% das intenções na primeira pesquisa. Agora, ficou abaixo deste valor. Amadeu Felipe (PCB), Luiz Felipe Bergmann (PSOL), Avanilson Araújo (PSTU) e Robinson Luiz Cordeiro de Paula (PRTB) não atingiram 1% das intenções de voto em ambos levantamentos.

Metodologias

O Datafolha ouviu 1.221 pessoas em 46 municípios do estado entre os dias 9 e 12 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE com o protocolo 22.777/2010 e no TRE-PR com o número 18.123/2010.

A primeira pesquisa Datafolha/RPC foi realizada entre os dias 20 e 23 de julho. Foram ouvidas 1.225 pessoas e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE com o número 20158/2010.

Gazeta do Povo

domingo, 8 de agosto de 2010

Desabafo de um Pai

Desabafo de um pai


Mário Kosel Filho nasceu em 6 de julho de 1949, em São Paulo.

Era filho de Mário Kosel e Therezinha Vera Kosel.
Fazia parte do Grupo Juventude, Amor, Fraternidade, organizado pelo Padre Silveira, da Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, no bairro de Indianópolis, juntamente com mais de 30 jovens.

O símbolo do grupo, ironicamente idealizado por Mário, era uma rosa e um violão.Por ser muito prestativo e preocupado em ajudar as pessoas, principalmente crianças e necessitados, foi apelidado de Kuka, pelos demais participantes do grupo.

Mário estava com 19 anos e prestava o serviço militar.
Estava incorporado na 5ª Cia. de Fuzileiros do 2º Batalhão,
no 4º Regimento de Infantaria Raposo Tavares, em Quitaúna.
Na madrugada de 26 de junho de 1968 estava no quartel, em serviço, quando ouviu um tiro, disparado pelo soldado Rufino, que fazia a guarda externa do quartel.
Saiu para ver o que se passava e foi informado pelo soldado Rufino
que o tiro foi para cima, para advertir um automóvel que, em alta velocidade, rompeu a barreira da área proibida ao tráfego de veículos. O motorista do automóvel deve ter se assustado e colidiu com um poste. Mário, preocupado em ajudar possíveis feridos, foi até o mesmo. Ao se aproximar do automóvel acidentado, um outro automóvel passa pelo local e seus ocupantes lançam sobre o automóvel acidentado uma bomba de grande poder destrutivo.

O que sobrou do jovem soldado


Mário teve morte instantânea, pedaços de seu corpo foram lançados em todas as direções.

Um dos ocupantes do segundo automóvel era a Guerrilheira Dilma Rousseff.
Não consigo entender como é possível uma assassina permanecer solta e ainda chegar aonde essa mulher chegou.

Dilma e outros criminosos e assassinos, que deveriam estar nas penitenciárias, relaxam e
gozam sem quaisquer preocupações, enquanto os

ladrões de galinhas sofrem severas penalidades.
Agora, a exemplo do que fizeram com Lula, os marqueteiros vãotentar vender a imagem de paz e amor dessa guerrilheira assassina. Ainda assim, enquanto eu viver, não me calarei, até que todos saibam.

Mário Kosel e Therezinha Vera Kosel








""Feliz Dia dos Pais""

Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar.

""É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais.""

FELIZ DIA DOS PAIS

sábado, 7 de agosto de 2010

Vídeo reúne trechos do debate na Band que mostram Dilma tentando dizer algo.

O vídeo reúne trechos do debate na Band que mostram Dilma Rousseff tentando dizer algo. Confiram. É difícil acreditar que tantos jornalistas continuem tratando como candidata o que é uma fraude de alta periculosidade. Mais difícil ainda é entender por que os brasileiros que antes só riam de piadas agora aceitem a ideia de instalar uma delas na Presidência da República.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Jaguariaíva Paraná :A Norske Skog Pisa, única fabricante de papel para jornal no Brasil, venderá florestas para cobrir parte das perdas do grupo na Europa.

Unidade da Norske Skog Pisa, em Jaguariaíva, no Paraná

Norueguesa Norske Skog pretende usar ativos brasileiros para cobrir prejuízo do grupo, que atingiu R$ 593,9 milhões no 1º semestre.


A Norske Skog Pisa, única fabricante de papel para jornal no Brasil, venderá florestas de pinus para cobrir parte das perdas do grupo na Europa. A informação está no relatório de resultados globais do segundo trimestre, divulgado nesta quinta-feira pela matriz da companhia, na Noruega.

As florestas da companhia somam 20 mil hectares, divididos em diversos terrenos, nos arredores de sua fábrica, em Jaguariaíva, localizada a 200 km de Curitiba (PR). Metade desta área é ocupada com plantação de pinus.

A fábrica da companhia produz 180 mil toneladas


por ano de papel de imprensa e atende 25% da demanda pelo produto no país. O restante é importado.

Problemas financeiros no grupo

O grupo Norske Skog divulgou nesta quinta-feira um prejuízo líquido de 2,027 bilhões de coroas norueguesas, valor equivalente a R$ 593,9 milhões. As perdas ocorreram pela redução dos preços do papel, aumento dos custos e variação cambial, de acordo com informações do balanço da empresa.

Para minimizar esta dívida, a venda de florestas no Brasil e de uma unidade desativada na Noruega pode trazer cerca de R$ 205 milões (700 milhões de coroas norueguesas) ao caixa da empresa até o final deste ano, informou a matriz da companhia.

Apesar da decisão da empresa de se desfazer de ativos brasileiros, a operação no país tem dado resultados positivos. A demanda na América Latina foi a que mais cresceu no primeiro semestre _15,8%. Não há dados específicos para os resultados do Brasil, mas a empresa informou que a maior expansão na região foi a do país.

O iG procurou a subsidiária brasileira da Norske Skog, mas a empresa não quis se pronunciar sobre o tema.

Marina Gazzoni, iG São Paulo

domingo, 1 de agosto de 2010

Cavalgada marca inicio a Festa do Padroeiro de Jaguariaíva: Veja fotos

Grande cavalgada aconteceu hoje dando icinio a Festa do Padroeiro da Cidade Senhor Bom Jesus da Pedra Fria. compareceu cavaleiros de toda a região: Veja algumas fotos
O dia do padroeiro é comemorado no dia 06 agosto.

Morador de rua é candidato a deputado estadual no Paraná

Empresário falido com o confisco no governo Collor, José de Camargo, 62, que mora na rua há 11 anos, decidiu candidatar-se a deputado estadual pelo PRTB no Paraná.

Com uma motoneta, comprada com o dinheiro que arrecadou catando latinhas e outros materiais recicláveis e coberta de adesivos do partido (ele ainda não foi buscar os próprios santinhos), o sem-teto diz que costuma pedir votos na rua, sozinho.
Empresário falido confisco do governo Collor, José de Camargo, que mora na rua há 11 anos, decidiu candidatar-se

Se eleito, o candidato quer criar uma comunidade de recuperação de dependentes químicos na região de Curitiba e atuar como representante dos catadores de lixo contra "o lobby das grandes empresas" do setor de limpeza.

"Quero ser deputado para acabar com o monopólio do lixo neste país e, anote aí, que em 2014 serei candidato à Presidência", afirma.

Zezé de Camargo como é conhecido num galpão abandonado na periferia de Curitiba, onde mora sob a permissão do proprietário do imóvel conta que foi parar na rua após problemas financeiros graves seguidos de uma crise de depressão e cinco tentativas de suicídio.

Pai de quatro filhos do casamento e outros quatro frutos de "produção independente", Zezé afirma que é dependente de álcool desde os sete anos de idade.

Nos dias em que trabalha até 18 horas como catador, Zezé consegue fazer R$ 100. Quando não vai para o "mocó", local de abrigo dos catadores, ele pode ser encontrado numa velha camionete que também é improvisada como casa.

Os problemas pessoais e sua história nas ruas começaram quando ele, dono de uma factoring (empresa que presta financiamentos e empréstimos), sofreu calotes devido ao Plano Collor.

"Vou continuar minha vida de morador de rua", diz ele, caso seja eleito.

"A rua é minha vida. Aqui me sinto útil ajudando as pessoas", afirma Camargo, que ganhou o apelido de Zezé devido à semelhança, quando criança, com a atriz e comediante Zezé Macedo.

"Na época, não gostava. Mas é óbvio que agora é bom, por causa da associação com Zezé Di Camargo e Luciano", afirma, numa referência à dupla sertaneja.

Zezé diz que, antes mesmo de ir morar na rua, enfrentou problemas graves.

Conta que em 1969 se envolveu num tiroteio em uma boate de prostituição e que em 1977 atropelou um pedestre, que acabou morrendo.

"Mas há muito tempo eu sou um cara de paz."

Folha.com